| 01/12/2003 22h44min
A direção do Grêmio já pensa em um plano para levar a torcida até a Vila Belmiro, a exemplo do que fez no jogo desse domingo, contra o Criciúma. E deu certo. O tricolor venceu por 2 a 0 em pleno Estádio Heriberto Hülse. No entanto, o problema é que a distância de Porto Alegre a Santos é bem maior. A saída será fretar aviões com o mesmo esquema de compra de ingresso com passagens subsidiadas. O mesmo vale para quem for de ônibus. Uma reunião com o presidente Flávio Obino marcada para esta terça, dia 2, deve definir a parcela da passagem aérea que será subsidiada pelo clube.
Para lotar os 60 ônibus que foram até Criciúma, foram gastos cerca de R$ 70 mil, bancados por conselheiros e empresários gremistas bem-sucedidos financeiramente. O que foi gasto na operação Criciúma custaria o equivalente ao preço do aluguel de um avião. A quantia em dinheiro precisará ser maior para levar os torcedores até ao litoral paulista, distante 1.181 quilômetros da capital gaúcha. A previsão do clube é que sejam locados duas ou três aeronaves para os torcedores.
O Grêmio aguarda que o Santos, sem maiores perspectivas no Brasileirão além do vice-campeonato, não seja um adversário tão ameaçador dentro da Vila Belmiro quanto poderia ser se ainda estivesse na briga pelo título. Uma vitória tricolor no domingo, combinada com resultados negativos de Ponte Preta, Bahia e Fortaleza, pode até encaminhar definitivamente a permanência do clube na Série A. O diretor de futebol santista declarou que para seu time, o campeonato terminou nesse domingo e admitiu que o Grêmio leva vantagem pela motivação para escapar do descenso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.